segunda-feira, 3 de junho de 2013

Adorei!!!

Esta semana li o primeiro volume da colecção do George R.R. Martin, As Crónicas de Gelo e Fogo, Guerra dos Tronos, e tenho a dizer que é genial.
Já há algum tempo que queria ler os livros mas ainda não me tinha decidido a avançar. Entretanto, com o começo da terceira temporada da série, apercebi-me de que me tinha esquecido de uma boa parte da história o que me estava a dificultar um bocado a visualização desta.
O problema é que o primeiro volume estava sempre requisitado na biblioteca e já há dois meses que de cada vez que lá ía havia sempre alguém que tinha chegado antes de mim. Na semana passada, fui até à parteleira da colecção ver se ele lá estava, como costume nem sinal dele, peguei noutro livro e quando o ia requisitar apercebi-me de que alguém o tinha acabado de entregar. Perguntei logo se o podia levar e tive a resposta "Pode. Mas só se tiver cartão da biblioteca." Achei uma boa nota porque as pessoas até levam os livros assim à toa mas nem respondi. Peguei nele, trouxe-o para casa e fomos os dois felizes por umas horas.
No final do primeiro volume tenho a dizer que prefiro os livros, sim adoro a série, mas há ali episódeos em que a coisa não ata nem desata e parece que pararam a cena. Nos livros nunca tive essa percepção. Está sempre qualquer coisa a acontecer e a escrita é altamente cativante. No fim de tudo o mais estranho é mesmo a tradução dos nomes. 
Escusado será dizer que hoje já fui buscar o segundo volume. Já se sabe que nestas coisas não se pode parar.


2 comentários:

  1. em três pessoas, és a 2ª a dizer que adorou. Tenho que passar os olhos por esse livro para ver se me enche o olho ;)
    Beijinho, espero que estejas bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas do género ou da série, aconcelho mesmo. As personagens o desenrolar da história é fantástico. Beijinho*

      Eliminar