segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Adenda às empresas nacionais e internacionais!

É uma falta de respeito e consideração aquilo que as empresas fazem connosco. Eu sei que somos nós que precisamos do serviço ou do produto, sim senhor, mas caramba, o que é feito das políticas de marketing sobre o cliente no centro?! Pois, acho que se esqueceram disso. 
Há umas semanas os excelentíssimos senhores da PT ligam a marcar a instalação da linha do telefone, marcam para sexta entre as 9h e as 13h, aqui a menina acorda às 8h para esperar pelo acontecimento, às 13h30 telefonam-me a perguntar se estava em casa à tarde porque não tinham tempo de lá passar de manhã (o que foi uma surpresa atendendo ao facto de, vá, já ser de tarde), eu digo que sim e às 14h50 liga-me outra senhora da PT a dizer que atendendo ao facto de não ter sido possível à equipa dirigir-se à minha casa de manhã o teriam de fazer à tarde e se me era possível recebe-los neste caso, mais uma vez respondi que sim, às 16h40 chega um senhor que olha para o terreno e declara que não vai fazer nada e que portanto agendará nova instalação, fantástico! Na segunda telefonam a marcar a instalação para quarta, aceito, nessa tarde aparecem dois funcionários que vieram mais uma vez verificar a situação, vão-se embora e sim na quarta às 9h estavam lá os primeiros, às 12h os segundos e às 14h havia telefone e internet pela casa.
Agora são os chicos espertos da vodafone que marcam a entrega para entre as 10h e as 13h de hoje... Escusado será dizer que às 17h ainda não tinham aparecido e nem se dignaram a telefonar (eles deviam ter telefones que cheguem para ligarem às pessoas a fazerem pontos de situação) liguei-lhes a perguntar o que se passa, ligaram para a empresa de transportes e disseram-me que esta me devia ligar entretanto a explicar o porquê do atraso e pronto aqui estou eu à espera que me liguem ou que apareçam ou que pelo menos dêem sinal de vida... Pelo tempo que estão a demorar parece que as transportadoras agora também já cortaram nos telefones e não há maneira de arranjarem dois minutinhos para ligarem a remarcar, sim porque claramente foi um dia perdido à espera que se lembrem de fazer a entrega e vou ter de perder outro.
Portanto, senhores que vão às casas das pessoas para "resolver" coisas, se não for pedir muito, gostava mesmo que aprende-sem a respeitar horários que isto já não há pachorra, tenham também em atenção que quando falo em respeitar horário espero que o façam no dia marcado e não uma semana depois. É que há pessoas que têm mais que fazer do que estar a ver o dia passar do sofá enquanto esperam que suas excelências tenham vontade de trabalhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário