domingo, 31 de julho de 2011

e o pai regressa...

duas vezes por ano o pai regressa e vem passar duas ou três semanas aqui a casa... há uns anos tinha umas colegas que tinham os pais a viver fora do país e sempre que os pais estavam para chegar andavam elas a queixar-se a toda a gente de que não lhes apetecia nada que eles voltassem... eu ficava sempre a olhar para elas porque na minha cabeça se eu estivesse no lugar delas estava sempre desejosa que o meu pai voltasse para casa... até que há coisa de três anos a situação tocou à minha porta... e agora percebo aquilo a que elas se referiam... não é que não sintamos a falta do nosso pai... claro que sentimos, obviamente que queremos estar com ele, matar saudades... a questão aqui é que existe algo nas pessoas que faz com que nos adaptemos às novas situações e que criemos novos hábitos, novas rotinas, uma nova vida... agora o regresso daquela pessoa extra faz diferença... afecta aquilo a que nos habituamos e torna-se uma nova adaptação que dá trabalho e que como é por um curto período de tempo acaba por ser sempre difícil e não tão ágil e pacifica como seria de desejar... assim é altura de respirar fundo e aproveitar o tempo em que estamos juntos mas com muita muita paciência...

Sem comentários:

Enviar um comentário