quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Decisões...

Foram lá todos para nos falarem do estágio e do relatório. O que significa que tenho que escolher um bonito sitio para experimentar em menos de 2 meses porque caso contrário a escolha reduz substancialmente. 

Quando entrei não estava preocupada, trabalhava na área portanto o "estágio" ia ser lá. Depois, deixaram de ter dinheiro para me pagar o ordenado tive que me vir embora e começar a procurar um novo. Ainda não consegui ultrapassar essa dificuldade, eu bem queria um part-time mesmo não sendo na área só até às aulas acabarem mas isso então parece impossível. 

Como se a busca infernal não me bastasse agora tenho de pensar num estágio. A dificuldade aqui está a ser em decidir no que me vou meter:

1) Optar por uma empresa com funções similares, uma vez que, já experimentei fazê-lo e sei que nisso sou boa, parece ser mais seguro, tendo em conta que a nota final depende em grande parte da nota do estágio.
2) Depois, há a questão do mercado de trabalho pelo que uma coisa mais fechada, rotineira e negocial, pode tornar-se uma opção mais credível e com melhor projecção futura (se é que isto existe nos dias de hoje), atendendo ao número de advogados, solicitadores e contabilistas que estão por aí.
3) Escolher uma coisa pela qual sinto a motivação pessoal, mas que nunca experimentei, o que não assegura que goste de realizar ou que me adapte assim tão bem, nem tão pouco em questões de empregabilidade.

Supostamente a vantagem deste processo é poder experimentar, nesse sentido devia optar pela ultima opção, no entanto, quando tirei o curso anterior fi-lo porque era a área de que mais gostava e viu-se no final o quão enganada eu tinha andado até ali. Mas fazer outra vez o que já fiz não parece melhorar a minha experiência pessoal e profissional, mas ao mesmo tempo revela-se algo que eu gosto e em que sei que sou boa, ou seja, melhor a nível académico. Mas a bolsa de emprego desespera e, todos aqueles que sabem o quão difícil é encontrar um emprego, a opção mais segura de experimentar algo que parece mais fiável torna-se tentadora.

Tenho que escolher o mais rápido possível. O relógio já está a contar...

Sem comentários:

Enviar um comentário