quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A felicidade de brincar...

Inglês Comercial, primeira aula, vamos jogar jogos em inglês só para reavivar a memória e ser uma coisa mais descontraída. 
Jogar com tanta gente acaba por ter muita piada pela quantidade de ideias absurdas que podem surgir:
Podem aparecer palavras em que as pistas sejam "kind of dead" ou "kind of male" que podem tornar tudo extremamente confuso... 
Assim como, com as pistas "yellow, round, edible" há quem responda "cenouras" enquanto insiste em que têm que sair tomates de três em três minutos... 
Pode parecer estranho, mas se pensarmos na habilidade artística da mesma em que para desenhar um balde faz um quadrado com meio circulo em cima, depois junta uma pessoa mais pequena mesmo ao lado, os dois dentro de água na praia. E que para fazer um tractor faz um rectângulo, com uma chaminé que deita fumo e quatro riscos compridos com bolas nas pontas, talvez não seja assim tão estranho afinal... Até o pão era uma espécie de bola com pintas! 
Mas agora que a minha querida I. se oferece para nos ensinar a fazer isto a que ela chama "arte abstracta" (opção que me parece muito inteligente quando queremos que os outros adivinhem o que estamos a fazer) aí sim eu gostei, porquê? Bem porque:
1) pode dar jeito para fazer graffitis (também há muitos que eu não percebo e devem portanto ser arte abstracta);
2) pode ser que, eventualmente, alguém se decida a dar-nos dinheiro, por pena, pela obra de arte que fizemos;
3) em caso de desespero, pode ser uma porta de entrada para uma instituição de pessoas com dificuldades mentais (toda a gente sabe que a vida está má, portanto há que ter planos de emergência para o caso de precisarmos de um sitio onde comer e dormir).
Assim, concluo que I. é mais útil que o Centro de Emprego! Obrigada :)

Sem comentários:

Enviar um comentário