quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O fim.

Extremamente desapontada com o final do wareztuga.tv. Percebo que a indústria cinematográfica esteja a passar um mau bocado tal como todos os outros negócios. Aloo é a crise.
No meu caso o warez servia principalmente para ver séries. Não tenho tv por cabo e em vez de não ver nada aproveitava para ir vendo as séries que gosto. Neste caso é perfeitamente legitimo uma vez que estamos a falar de episódios que já passaram na televisão e que agora estão disponíveis online. Era mais uma questão de comodismo. Eles estavam lá, quando eu queria, não precisava de fazer downloads ou de andar às voltas com a minha vida para os ver. 
A queixa que levou ao encerramento do site reflecte as quebras nas bilheteiras no cinema. Mas lamento informar que quem via filmes no warez fazia-o porque não tem dinheiro para ir ao cinema. O fecho do site, que até tinha a decência de só disponibilizar os filmes após a sua passagem pelas salas do cinema, não se vai reflectir numa maior afluência às salas. A única coisa que vai acontecer é o número de downloads ilegais disparar novamente. 
Por outro lado não percebo o porquê de terem encerrado o site, quando a queixa é contra o suporte de filmes. Parte do site também alojava séries parece-me, por isso, que talvez pudessem retirar os filmes e manter as séries. 
De qualquer das formas, agradeço às pessoas que mantiveram o site ativo durante este tempo. Sei que o faziam nos seus tempos livres e que lutavam por esta biblioteca. Numa altura como esta é mais importante partilhar cultura do que privar quem não tem dinheiro. 

Sem comentários:

Enviar um comentário