quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Once upon a time... there was a mirror...

Quando publiquei a reciclagem das cadeiras do jardim, como podem ver aqui, disse que andava a tratar de outra coisa que entretanto mostrava. É isso mesmo que vos mostro hoje.
Começo pelo principio.
Há anos que queria um espelho no meu quarto. Só tínhamos espelhos de corpo inteiro nas salas e para lá chegar tenho que atravessar a casa toda, como devem calcular não dá jeito nenhum, principalmente quando temos uma dúvida que pode alterar o conjunto completo. 
Mas convenhamos a vida está má, e um espelho de corpo inteiro nos dias de hoje é coisa para ser demasiado cara. 
Nunca tinha falado nisto mas há uns meses comentei isso com a minha mãe. Então nos meus anos a minha mãe foi até à garagem do meu avô e encontrou um espelho que me ofereceu. Não era novo e estava bastante mal tratado mas eu adorei e fiquei logo super entusiasmada por poder dar-lhe uma nova vida.


Comecei por lixar toda a madeira, para uniformizar. Depois pintei-o com tinta acrílica, há tinta própria para madeira mas é mais difícil dar aquele aspecto uniforme. 


Como podem ver o espelho é bastante pesado e grande e colocá-lo na parede não me pareceu uma boa opção. Comecei a pensar na melhor forma de o colocar no quarto Não queria gastar muito dinheiro e a solução veio numa visita ao bricomarché.


Este cavalete custou 3.49€. Deu mais trabalho que o espelho porque foi preciso uniformizar a superfície com mais afinco, e pintar 3 vezes para deixar de ter este aspeto irregular.  


A última fase foi adaptar o espelho ao cavalete, para isso pusemos uns camarões nas costas do espelho que funcionam como cabides e fixam o cavalete.


Finalmente, o espelho tinha umas manchas negras no canto e decidi camuflá-las. Colei este autocolante que segue a decoração do quarto. Foi uma forma simples de distrair a atenção das manchas.


E este foi o resultado final. Por menos de 10€ tenho agora um espelho que me tem feito muito feliz :)


Sem comentários:

Enviar um comentário