quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Filme do dia: Os Miseráveis

Para começar tenho que confessar que não sou grande apreciadora de musicais. Aquela coisa das personagens andarem sempre a cantar em vez de falarem como pessoas normais aborrece-me e cansa-me, porque sinto sempre que me afasta da história e que me distrai do que realmente está a acontecer.
Por isso, quando digo que gostei realmente deste filme, estou  a dobrar a língua. Mas é verdade. Estava um pouco céptica, duas horas e meia de pessoas a cantarolar era uma ideia que me fez resistir ao máximo mas no final tive que dar a mão à palmatória. A história é muito boa e a densidade das personagens não se perde no musical. Claro que preferia a historia simples e crua mas as interpretações estão muito boas e torna-se uma boa surpresa ver aqueles atores a cantar tão bem. 
Os miseráveis mostram uma França em plena revolução, onde a miséria e a busca pela liberdade vivem lado a lado, enquanto a busca pelos ideais e convições persiste no interior de cada um. é uma história de esperança, mas acima de tudo de seres humanos, simples e profundos como todos nós.


Trailer: 
http://www.youtube.com/watch?v=cy_-hUz9yjs
http://www.youtube.com/watch?v=WeP9_Xn9MfU

Sem comentários:

Enviar um comentário