sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Quem são os convencidos afinal?

Os professores fartam-se de reclamar connosco de cada vez que nós perguntamos pelas nossas notas. Aparentemente é uma grande maçada que nós queiramos saber qual o resultado do nosso esforço. Ontem tive a confirmação de que claramente eles é que já não se lembram do que andar na escola significa.

A minha professora está a tirar mestrado enquanto nos dá aulas. Ontem não tirava simplesmente os olhos do computador. A professora dela tinha dito que as notas saiam até à meia-noite e então era vê-la a fazer refresh de dois em dois minutos. Estávamos a ler a sebenta e a certa altura ela manda a minha colega parar de ler. Tinham saído os resultados. Ficou parada. Só mexia os olhos enquanto lia a tabela. Sorriu:

- Desculpem mas isto é uma coisa muito importante tenho que partilhar. Tive a nota mais alta da minha turma. 17 valores. Vivas para mim.

E começou a dizer as notas dos outros e a fazer comentários. Fomos jantar. Chegou ao bar e disse:

- Já não me conseguem por mal disposta hoje.

Chegou à sala e disse que estava com enxaqueca. Uma hora depois saímos. 

Acho que a felicidade de ter tido a melhor nota foi demasiada. Esquecem-se de como era quando andavam na escola e quando regressam, a sensação bate-lhes com tanta força que o corpo não aguenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário