segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A sério?!

Não dormi nada. Há noites em que não consigo dormir simplesmente. Adormeci eram 5 e tal e o despertador tocou às 8 horas. Não me queria levantar, mas sabia que quem tem que ir ao Centro de Emprego tem que ir cedo. 

Às 9 horas estava lá eu mas não estava lá a luz. Fui perguntar o que havia de fazer mas como não havia previsão de quando voltariam a ter luz pediram-me o meu número de telefone e deram-me um papel com a data e a assinatura do segurança. Disseram para ir dar uma volta, ligavam quando tivessem condições.

9 da manhã e está um gelo na rua que não se aguenta. Ando 1 hora aos círculos com o batom do cieiro numa mão (os lábios começaram a abrir de tal maneira que às 11 horas sangravam) e um lenço de papel na outra, parecia uma torneira. 

10 horas, ainda não me ligaram decido atravessar a cidade e ir ao Centro de Saúde levantar umas receitas que a minha mãe me pediu. Foi demasiado rápido. Estava cheia de fome por isso fui até ao café. Li o jornal de ontem. Li o jornal de hoje. Eram 11 horas e ainda não tinham ligado. Decidi voltar a atravessar a cidade. 

Cheguei à porta. Um papel afirma que estão sem sistema e por isso não atenderam ninguém de manhã. entretanto, alguém tinha escrito, à mão, que à tarde também não. Eu precisava de entregar documentos hoje. Entrei. 

A sala estava cheia de pessoas. Fui perguntar ao segurança o que era suposto eu fazer uma vez que não tinham sistema. Resposta: "Mas nós já temos sistema à mais de 1 hora". Perguntei então para que é que ele tinha ficado com o meu número para me avisar quando voltasse a luz se afinal passadas duas horas ainda ninguém me tinha dito nada. Não sabia, claro! Era suposto alguém me ter telefonado. Mas ninguém telefonou.

Diz-me para tirar uma senha. Afinal o papel que me tinha dado duas horas antes não devia passar de um autógrafo. Tirei uma senha.

Às 9 horas eu estava lá, mas não havia luz. Andei duas horas às voltas para ficar doente. Às 11 horas voltei. Esperei mais duas horas. Duas horas a ouvir pessoas a queixarem-se de como já estavam à espera à 1 hora. Pois é! Esperaram uma hora. Eu esperei 4 horas e meia. Quando saí de casa pensei em demorar-me meia hora. 

Portanto era só para agradecer aqui pelo autógrafo. Sem dúvida que sou muito mais feliz com ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário