quinta-feira, 11 de julho de 2013

Filme do dia: WWZ - Guerra Mundial

Pois que fui até ao cinema ver um dos filmes mais aguardados do ano e gostei.
Não é o filme do século nem coisa que se pareça, mas é um filme de acção digno desse nome. Ando um bocado farta da quantidade absurda de filmes que se dizem de acção mas que depois vai-se a ver e quase deu para adormecer três vezes pelo meio, é 20 minutos a fazer o ponto de situação, 5 minutos de explosões e carros a partir e mais uma hora de conversa fiada, para terminar com 15 minutos de perseguições e quase morte, a sério já não há pachorra.
WWZ não tem esse problema, quando começa já a comunicação social está a divulgar a existência do vírus noutros países, ao fim de 5 minutos de filme já há pessoas infectadas nos EUA, e a partir daqui é sempre a lutar pela sobrevivência. 
Não se assustem aqueles que não vêm Walking Dead por causa da caracterização dos zombies, estes não têm nada haver. São mais rápidos e muito mais fortes mas não estão em decomposição, e a maior parte das vezes em que aparecem vêm tão rápido que mal lhes conseguimos ver a cara. 
De resto, a história é bastante básica, as pessoas estão a ser contaminadas pelo mundo todo e o nosso amigo Brad Pitt é enviado numa expedição à procura do inicio do vírus de forma a conseguirem uma cura. 



Sem comentários:

Enviar um comentário