quinta-feira, 11 de julho de 2013

O que pode acontecer quando se vai ao cinema. A sério? A sério. Muito a sério.

A minha mãe disse que me pagava o bilhete de cinema se eu leva-se o meu irmão comigo, por mim tudo óptimo pegou nele e fomos.
Quando chegamos reparei que estava um lugar vago ao nosso lado e, como eles nunca deixam aqueles lugares livres, pensei logo que devia ser para alguém que ia sozinho. Nunca percebi muito bem as pessoas que vão sozinhas ao cinema mas tudo bem, quem sou eu para julgar. Depois de contar esta história acho que vou conquistar esse direito mas isso é outra questão.
Passado um bocado, chegou uma senhora que disse que aquele lugar era o dela mas que não se ia sentar ali para nos deixar namorar à vontade (só para esclarecer, eu vou fazer 24 anos e o meu irmão tem 15, a diferença de idades é bastante perceptível  e somos muito parecidos), mas nem ligamos. Só que o casal que tinha o bilhete do lugar que ela ocupou chegou entretanto e ela levanta-se e começa a falar bastante alto para toda a gente ouvir:
- Ah peço imensa desculpa por estar no seu lugar. - Levanta-se e continua - eu só me vim sentar aqui para deixar ali o casalinho namorar à vontade sem eu os perturbar. Sabem como é, uma pessoa até se sente mal. - Senta-se ao nosso lado e diz - Vocês desculpem lá eu estar a sentar-me aqui mas vocês viram que eu tentei ir para outro lado mas vou mesmo ter que ficar aqui.
E o meu irmão que não é nada destas coisas, já estava a ficar um bocado farto, de ela andar para ali às voltas sempre com a mesma conversa, disse-lhe que nós éramos irmãos, ao que ela responde:
- E então? Podem namorar à mesma. Não são amigos? Os irmãos podem namorar como quiserem. 
Espeta-nos com o seu balde de pipocas à frente dos nossos narizes:
- Querem pipocas?
Agradecemos, mas recusamos, e decidimos que era melhor ignorá-la, mas a senhora claramente queria conversa.
- A sala hoje está com muita gente. Venho cá no inverno e não está ninguém agora é isto.
E eu até me dei ao trabalho de lhe responder que isso também variava conforme os filmes, mas como ela é que era a entendida não se calou:
- Não, não, que eu venho cá todas as segundas-feiras e eu sei bem como é que isto é. Venho sempre ver filmes que já toda a gente viu precisamente para não ter muita gente, só vejo os mais procurados quando já vi os outros todos e não tenho alternativa. Eu hoje até vinha era ver o do Jonny Depp mas afinal ainda não está cá, e pronto tive que vir ver este. Também já vi..... (E continuou a falar sozinha imenso tempo, sem resposta até que o filme começou e teve que se calar).
O meu irmão que ficou desconfortável com aquela situação não parou de se mexer na cadeira o tempo todo sempre com imenso medo de lhe tocar não fosse ela achar que era uma forma de meter conversa. No intervalo perguntei se ele queria que eu me senta-se na cadeira do meu lado que estava vaga para ele ter mais espaço e ele levanta-se logo e diz que quer ele ir para lá. 
A senhora quando o viu mudar de cadeira achou por bem levantar-se e sair da sala para não mais voltar.
Claramente vai todas as segundas-feiras ao cinema para fazer amigos, se não consegue desiste e vai-se embora. Ele há com cada coisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário