sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Filme do dia: ATM

Filme de terror e suspense seria a ideia. Já vi comentários de pessoas que acham que é péssimo e de outras que, pelo contrário, pensam que é brilhante. A razão é a mesma, não é um filme de terror como aqueles a que estamos habituados:
- Não existe um carniceiro a cortar pessoas o tempo todo;
- Não aparecem criaturas não identificadas;
- Os ET's não vieram dominar o mundo;
- Não estamos numa casa assombrada;
- Nem os insectos se revoltaram  contra os humanos. 
O mote é simples: três amigos vão a um multibanco e ficam lá dentro com medo de um homem que anda do lado de fora. Não parece muito interessante? É porque não é mesmo. Durante mais de uma hora e meia vemos o medo de três pessoas em lutar realmente pela vida, sem lutarem realmente por ela.
Dizem que é um filme inteligente, o mesmo não se pode dizer dos três personagens que supostamente aparentam sê-lo mas que cometem sucessivos erros por não estarem com atenção ou por estarem demasiadamente preocupados com qualquer coisa que não está a acontecer. O homem que está lá fora é de longe o mais interessante deste filme nem que seja pelo planeamento e a estratégia que usa para o filme terminar da forma como termina. Num certo ponto fez-me recordar SAW pelo conceito de alguém que prende uma pessoa num sitio e senta-se a ver qual a reacção desta.
No fundo vê-se mas não é brilhante. 




Sem comentários:

Enviar um comentário