sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Furiosa.

A sério que eu sei que isto de procurar emprego está mesmo dificil. Juro que sim. Mas estes anúncios falsos tiram-me do sério.

Vejo um anúncio para estágio mas com uma proposta extremente utópica. Claro que eu não me posso dar ao luxo de trabalhar de graça, muito menos a 70km de casa, mas decidi responder na mesma não fosse o caso de o estágio até ser remuneração ou dar direito a algum tipo de ajuda. 

A primeira coisa que estranhei neste caso foi pedirem um estagiário para o tipo de cargo que era. Não fazia sentido tendo em conta a autonomia e responsabilidade que lhe estão associados.

O segundo ponto foi receber uma convocatória para ir a uma entrevista num e-mail que me foi enviado às 4 da manhã. Aqui pedia-se para eu telefonar para um número e marcar entrevista. Quem está habituado a receber convocatórias para entrevista sabe que das duas uma: ou lhe ligam da empresa e marcam directamente ou enviam um e-mail com uma data, hora e local para nós confirmarmos a nossa presença. Não se envia um e-mail a pedir para ligarmos.

Eu que como já disse não moro naquela cidade, achei que não me valia a pena ir à entrevista sem saber se realmente havia alguma remuneração ou não. Respondi ao e-mail perguntando quais eram condições do estágio.

Durante dois dias não houve resposta. Até que me respondem às 9 da noite do segundo dia com o seguinte "mas quem é que falou em estágio?". Referiam ainda uma hora para ir à entrevista mas tinha que telefonar para confirmar. Pois assim se apanham os mentirosos. 

Nenhuma empresa vos vai enviar e-mails exclusivamente à noite, muito menos às quatro da manhã, nem vão passar dias sem verificar os e-mails recebidos, e principalmente vão saber o que escreveram no anúncio. Se não sabem, então há algo de muito errado aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário