quarta-feira, 13 de abril de 2011

uma palavra que descreva tudo: Palhaçada

O flagelo regressou.

Há cerca de 11 anos atrás andava eu no 5º ano quando um dia fui para uma aula e me esqueci de mandar a pastilha elástica fora, quando dei por ela já a aula ia muito avançada por isso achei que ir dei-tá-la ao lixo dava muito nas vistas e então deixei-me estar. Às tantas uma das professoras percebeu e mandou-me ir pôr-la ao lixo e eu tudo bem também já estava mais que farta da pastilha. Acontece que no caminho para o lixo eu ia no meu andar descontraído e então quando já estava frente ao lixo ela disse "no final da aula dás-me a tua caderneta" tudo porque aparentemente eu encolhi os ombros enquanto ia até ao lixo e estou a falar sério o meu recado dizia que o que eu tinha feito foi "encolheu os ombros enquanto ia até ao lixo". 

Pode-se dizer que desde essa altura não mudei muito esse aspecto, não está na minha personalidade ser meiguinha e boazinha só porque sim...

E então heis que ontem eu e a minha colega de carteira ao fim da nossa primeira aula com esta professora ouvimos "estou muito desiludida convosco no final da aula vêm falar comigo". E nós fomos e fui absurdo, numa altura em que nenhum formador chama atenção a nenhum aluno por comportamento pelo simples facto de que nós pagamos para estar ali e que é connosco decidir até onde estamos dispostos a ceder tivemos de participar num sermão de meia hora sobre o quão desiludida ela estava perante a nossa atitude. É que para quem não nos conhecer talvez faça confusão mas nós temos uma atitude demasiado descontraída e temos o hábito irritante para muitos de nos exprimirmos. Tudo porque se me dão uma tarefa que para mim não faz qualquer sentido eu exponho o meu lado e dou os meus argumentos e ela que tanto refutou aquilo que eu pensava enquanto falava comigo passados 2 minutos argumentava exactamente aquilo que eu tinha dito, então afinal parece que eu tinha razão mas não está no feitio dela admitir. E o discurso final então foi arrebatador aparentemente por termos andado naquelas instalações anteriormente devíamos ter um comportamento completamente diferente, lá vêm eles com a história das expectativas, pois eu tenho muita pena mas o facto de eu ter andado lá há três anos não altera a minha maneira de ser e claramente ela nunca nos conheceu para além do bom dia e do boa tarde da praxe que peço muitas desculpas mas não é isso que nos faz conhecer uma pessoa.

Assim, na próxima aula vou observar a situação e já decidi que se voltarmos a ser olhadas de forma diferente porque a senhora pensa que nos conhece então acaba aqui a minha jornada de terça feira, não meto lá mais os pés e faço exame porque claramente a avaliação continua só me vai mais uma vez prejudicar... e dizem eles que ajuda... ajuda os falsos mas eu não gosto disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário